Cidades

Égua morta às margens da RJ-104 causa revolta em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Égua morta às margens da RJ-104 causa revolta em São Gonçalo
Égua foi encontrada morta na RJ-104, em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

Uma égua foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (7), na RJ-104, na pista sentido Alcântara, altura do bairro Coelho, em São Gonçalo. O fato causou indignação em motoristas e comerciantes da região.

"É muito triste ver isso. Por que as pessoas pegam o animal para terminar dessa forma? Isso é coisa de pessoa irresponsável, que não sabe cuidar direito do bichinho", disse a vendedora Patrícia Pontes.

Segundo comerciantes, o animal foi encontrado já sem vida, por volta de 7h. Eles relatam que "tudo indica que a égua foi atropelada, já que apresentava machucados pelo corpo".

O estado em que o animal foi encontrado também indignou o motorista Diego Santos, que passava pela região.

"Nesse caso eu não sei quem é pior, se é o motorista que fugiu sem prestar socorro ou o dono do animal que deixou ele vir para uma rodovia como essa, que é de grande movimento. Os dois estão errados. Isso é uma coisa que não se faz, é muito crueldade", disse.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que a remoção é de responsabilidade do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

Apesar de algumas viaturas do BPRv passarem pelo local durante a presença da equipe de reportagem, o batalhão informou que até as 11h não havia sido acionado para a ocorrência.

< Correria e apreensão de drogas em Maricá Rio tem 400 vagas de emprego abertas <